Política
Madalena cobra melhorias na Saúde de Arcoverde
Em um vídeo postado em suas redes sociais, a ex-prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, do PSB, cobra melhorias na rede municipal de Saúde, alvo de várias reclamações e críticas da população pelo atendimento deficiente e falta de insumos. Segundo a ex-prefeita, a saúde, assim como todo o seu governo, foi entregue ao seu sucesso, o atual prefeito Wellington da LW, em ordem.
- Não são poucas as reclamações da população quanto a falta de médicos, remédios, dificuldades do transporte de pacientes do TFD, falta de ambulâncias. Mais um fato lamentável. Entregamos um governo em ordem, estruturado e pronto para dar o salto em seu desenvolvimento. – disse.
Madalena ainda reforça algumas conquistas de seu governo na área de saúde como a aquisição de dois (2) microônibus e duas (2) spin para o transporte de pacientes fora de domicílio (TFD), 03 novas ambulâncias e uma Unidade de Terapia Intensiva Móvel (UTI Móvel), além de outros cinco veículos para atender a saúde da população arcoverdense.
- Sabemos que vivemos uma crise em nossa cidade por falta de gestão, com demissões, desemprego, salários atrasados, mas é preciso avançar, cuidar das pessoas, levar a saúde mais perto da população, ofertar transporte de qualidade e com segurança. Nossa população não pode ficar sem remédios e atendimento humanizado. É preciso mudar e trazer de volta o desenvolvimento – finalizou Madalena Britto.
Nos últimos dias, o vereador da oposição Rodrigo Roa, do Avante, mostrou a situação precária das UBS de Caraíba e do Riacho do Meio. Portas quebradas, infiltrações, falta de mobiliário e de material para médicos e enfermeiros, como otoscópio, oxímetro, tensiômetro, antropométro, sonar, entre outros. Ele denunciou ainda a falta Ar condicionado na sala do médico e da enfermagem do Riacho do Meio, além da deterioração dos prédios das unidades de saúde.