Emprego
Arcoverde fecha 1.871 postos de trabalho em 2023
A mídia do governo Wellington continua a tropeçar na tentativa de salvar um mandato que vem sendo rejeitado pela maioria dos arcoverdenses. A mancada agora vem dos dados do Cadastro Geraldo de Empregados e Desempregado – CAGED. Em um post veiculado nas redes sociais, e acredite compartilhado pelo prefeito, a prefeitura prega os postos de trabalho criados em 2023, mas omite que paralelo a isso foram fechadas 1.871 vagas de empregos.
Ao tenta alavancar a moral do governo, o post prega em letras garrafais que Arcoverde teve 2.155 empregos gerados de janeiro a setembro, porém esconde que desses 1.871 trabalhadores foram demitidos, algo que vem ocorrendo com frequência nos dias atuais na prefeitura. Computando as vagas criadas menos as vagas fechadas, a cidade registra um saldo 284 vagas. Esse último, é o número real das vagas de empregos criadas até agora neste ano no município de Arcoverde.
Os serviços criaram 270 novas vagas, seguido do comércio com 96 e a indústria que foi responsável pela criação de 67 novas vagas. A construção é a grande responsável pelo fechamento de postos de trabalho com menos 146 vagas.
Agora, em setembro, por exemplo, o saldo é negativo com menos sete vagas de empregos. Foram 198 criadas contra 207 fechadas. Ampliou o desemprego.
Comparando com a cidade de Garanhuns, lá o prefeito Sivaldo Albino pode realmente comemorar a criação de centenas de empregos, mais precisamente 1.058 novos empregos entre janeiro e setembro. Lá, o governo municipal celebra o número real de vagas criadas. Caso quisesse se iludir ou vender o que não é real, a prefeitura ressaltava as 7.088 admissões, porém no mesmo período teve 6.030 demissões.
Mais uma vez a mídia do governo Wellington pisa na bola na ânsia de tentar salvar o mandato do prefeito vendendo uma informação errônea à população sobre a criação de vagas de empregos. Ao invés de empregos, a prefeitura vem na realidade promovendo uma enxurrada de demissões e salários atrasados que vem prejudicando ainda mais o comércio da cidade.