Política
Visita de Raquel retrata falta de liderança de Wellington em Arcoverde
Apesar de ser o anfitrião da visita da governadora Raquel Lyra, do PSDB, o prefeito Wellington Maciel, do MDB, não conseguiu traduzir isso em liderança na quadra da escola Erem Senador Vitorino Freire, onde o maior destaque foi o prefeito Manuca, de Custódia. Enquanto o prefeito custodiense era ovacionado pelos presentes na quadra, na hora do anúncio da comitiva de Arcoverde sob o comando de Wellington o silêncio foi ensurdecedor.
Não bastasse a falta de empolgação dos aliados do prefeito, a visita de Raquel não rendeu alguns dos frutos mais esperados pela população, como a reforma da estrada da Ipojuca e a retomada das obras do Compaz em Arcoverde, que está paralisada. A estrada de Ipojuca já recebeu várias promessas e vídeos oficiais anunciando sua reforma, mas o que prevalece na via são buracos intermináveis.
Apesar de toda a mobilização do prefeito, que praticamente fechou todas as secretarias para levar os comissionados para aplaudir e ovacionar ele e a governadora, o silêncio e a falta de obras concretas foram a marca principal da reunião do Ouvir para Mudar. O silêncio ensurdecedor demonstrou que a tal liderança, vendida pela publicidade apelativa do governo, não faz parte do cardápio do prefeito Wellington Maciel. A prova foi dada ontem pela manhã.
Para quem sonha com reeleição, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel, deu mais uma demonstração de fraqueza eleitoral e política na visita da governadora, sem resultados concretos para a cidade, como se não bastasse os atrasos nos salários de quase 3 meses dos funcionários contratados, a limpeza urbana precária também por atrasos de pagamento, sem falar nos débitos dos fornecedores que se acumulam. Apesar de tudo isso, o prefeito Wellington pretende gastar 2 milhões de reais com propaganda conforme licitação em andamento.