Política
Arcoverde recebe Congresso da União dos Vereadores de Pernambuco
Parlamentares de todo o estado de Pernambuco e que integram a União dos Vereadores de Pernambuco (UVP), estão em Arcoverde, no sertão do estado, para participar que seu grande Congresso que acontece entre os dias 23 e 26 deste mês, no auditório da Autarquia de Ensino Superior de Arcoverde (AESA), respeitando os cuidados necessários relativos a Covid 19. Ainda em 2022, aconteceram outros três Congressos, em Afogados da Ingazeira, Garanhuns e Serra Talhada.
As inscrições para o evento foram iniciadas às 09:00 h. Já a tarde, contou com uma mesa redonda formada pelos vereadores João Marcos, de Arcoverde, Matheus Martins, de Garanhuns, Mateus Leite, de Pesqueira, pelo coordenadores jurídicos da UVP, Cristiano Dantas (Custódia) e Geraldo Cristovam (Pesqueira), e que integram a Coordenadoria Jovem da UVP, além de duas palestras com os temas “Inovações para um primeiro mandato” e “A exigência da atuação digital na Política”, ministrados respectivamente por Raffiê Dellon – consultor em Gestão Pública e Ana Abrantes, vereadora de Ipubi, comunicadora digital e jornalista.
“Em todos os congressos, a UVP ajuda a fomentar a economia das cidades que recebem o evento, sobretudo a rede hoteleira e gastronômica, que recebem mais de 1 mil vereadores das mais diferentes regiões do estado”, diz o presidente da entidade, vereador de Gravatá, Léo do Ar, em recente entrevista à imprensa.
Nesta quinta-feira, 24, os trabalhos serão iniciados às 08:30 h e contarão com a participação de lideranças estaduais, representantes do TRE e do Ministério Público.
Há ainda a previsão de realização das palestras “Relações institucionais entre os Poderes Legislativos das três esferas”, que será ministrada pelo presidente eleito da UNALE – Deputado Estadual Diogo Moraes; “Perspectivas para Políticas Públicas inovadoras em Pernambuco” – Movimento UVP Mulher, “Processo legislativo e a importância da emenda impositiva para o mandato do vereador” – proferida pelo professor especialista em Gestão Pública, Claúdio Martins (Brasília – DF).
FONTE/CRÉDITOS: Publimark