Cidades
Bazar solidário beneficia projetos da Fundação Terra
Com a proximidade das festividades de fim de ano, voluntários da Fundação Terra mobilizam-se para promover o tradicional bazar solidário. Após seleção e precificação dos itens doados ao longo do ano, seguem para o Bazar do Desapego. Este ano acontecerá nos dias 22 e 23 de novembro, das 10h às 19h, na Arcádia Domingos Ferreira, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
A renda obtida com a venda das mercadorias será revertida para ajudar na manutenção dos projetos da Fundação Terra. Por ano, mais de 24 mil pessoas – entre crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos – são beneficiadas com diversas ações nas áreas da educação, saúde e assistência social.
Além das peças doadas, incluindo roupas de excelente qualidade, moda casual, festa, infantil, bijuterias, óculos, a feira beneficente contará com a participação de 8 estandes com produtos com preços atrativos. Quem for ao evento poderá encontrar diversos itens para decorar o lar, cerâmica artística, artigos religiosos, moda e muito mais. O evento também terá um estande de comidas, servindo almoço, lanche e jantar.
Durante a feira, também será possível levar doações para serem vendidas lá. “A gente recebe as roupas durante o ano todo, faz uma triagem das melhores peças. As doações são recebidas também durante o bazar e lá haverá uma equipe que faz a precificação na hora e coloca à venda”, afirma Maria Alice, uma das voluntárias do bazar. A entrada custa R$ 5,00.
SERVIÇO:
Bazar do Desapego
Data: 22 e 23 de novembro
Horário: 10h às 19h
Onde: Arcádia Domingos Ferreira
Endereço: Rua Tenente João Cícero, 202, Boa Viagem
Entrada: R$ 5,00
SOBRE A FUNDAÇÃO TERRA
Criada em 1984 pelo padre Airton Freire, a instituição surgiu numa área chamada popularmente de Rua do Lixo, em Arcoverde, município do Sertão de Pernambuco, a 250 km do Recife. Onde antes estava localizado o lixão do município, hoje há escola, creche, biblioteca, instituição de longa permanência para idosos e várias ações sociais. Em 2016, foi aberto no Recife o Centro de Apoio aos Moradores de Rua (C Amor), que funciona no Pátio da Santa Cruz, bairro da Boa Vista.