Política
Barraco: marqueteiro de Marília briga com jurídico da pré-candidata em jantar
Um novo ruído envolve integrantes do núcleo duro da campanha de Marília Arraes (Solidariedade). Uma discussão pesada entre o marqueteiro Edson Barbosa provocou mal estar e dúvidas sobre a convivência de ambos nos próximos meses.
Tudo começou em um jantar oferecido por Walber Agra em sua residência, na Jaqueira. O dinner reuniu o seleto grupo de participantes de um congresso sobre Direito Eleitoral. “10% do PIB do Direito nacional estavam presentes”, contou uma fonte ao nosso Blog dando uma ideia do evento que começou por voltas das 21h.
De acordo com que o Blog apurou, Edson já teria chegado “alterado” e discutido com algumas pessoas, entre elas o próprio anfitrião e André Coutinho, advogado da campanha do PSB.
Uma das queixas de Barbosa foi sobre uma decisão liminar em que o Tribunal Regional Eleitoral determinou a retirada de postagens do perfil de Marília Arraes referentes ao Lulômetro, um medidor entre os candidatos com mais proximidade ao ex-presidente Lula.
O marqueteiro questionou a competência da equipe, que ainda recorre da decisão. A peça publicitária estava viralizando nas redes sociais, mas foi retirada por ser considerada propaganda antecipada.
Barbosa, que já foi o “todo poderoso” nas gestões de Eduardo Campos, disparou ainda insultos sobre o governador Paulo Câmara e disse a André Coutinho que iria “destruir o PSB”. O conselheiro do TCE, Carlos Neves, que já foi advogado do PSB em eleições anteriores, tentou acalmar os ânimos exaltados do marqueteiro, em vão.
Após o atrito, que constrangeu os participantes do congresso, vindos de vários Estados, Barbosa foi retirado da festa. “Ele estava visivelmente drogado, cheio de pó”, contou uma fonte ao Blog.
O episódio foi levado para o conhecimento de Marília e de seu staff, que está tentando botar panos quentes sobre mais essa confusão do marqueteiro “dono do mundo”. Vários blogs estão “proibidos” de darem a confusão. Mas aqui, é claro, a gente conta tudo o que os outros não podem contar para você.
Fonte: Blog do Ricardo Antunes