Política
Consultor político avalia visita de presidenciável Pablo Marçal ao Sertão
Pablo Marçal, influenciador digital, coach e agora pré-candidato a presidente da república, esteve visitando várias cidades do Norte e Nordeste durante o período junino.
Em sua rota, Feira de Santana-BA, Picos-PI, Imperatriz-MA, Campina Grande-PB e Petrolina-PE, foram as cidades escolhidas. Em Petrolina, Marçal esteve no Aeroporto Senador Nilo Coelho, no dia 25/06, onde foi recebido por cerca de 500 seguidores.
Com uma comunicação extremamente persuasiva, e frases contínuas de impacto oriundas do Marketing Digital, ele frisou logo no portão de desembarque: “Se Lula estivesse preso e Bolsonaro com a língua em uma sacola, eu não seria candidato”. Em seguida, o pré-candidato discursou para seus seguidores à sombra de um Juazeiro, em frente ao desembarque.
A distância, ele foi observado pelo experiente consultor político e treinador de inteligência emocional, Edcarlos Bezerra, que descreveu para o blog sua avaliação sobre o pré-candidato:
“É um grande motivador de pessoas, mas, está se comunicando dentro de uma bolha digital com seus clientes e seguidores. Apesar de muito inteligente, desconhece a real e imediata necessidade das pessoas do interior do Nordeste, área que estudo e conheço a muito anos. Sua proposta principal é a mudança de mentalidade, e isso em nossa cultura ainda não é prioridade, então não é fácil de mobilizar”. Destacou Edcarlos.
Pablo Marçal esteve também em Juazeiro do Norte-CE, e nessas cidades a maioria dos seus seguidores são membros de um grupo religioso, liderado por ele, chamado QGR – Quartel General do Reino.
“Há uma paixão ardente em seus seguidores que misturam versículos da Bíblia com frases motivacionais. Talvez ele esteja modelando o caminho que fez Bolsonaro, de tentar correr sozinho sem apoio politico, mas, é seguro que o atual presidente iniciou essa caminhada com mais tempo entre a partida e a eleição”. Pontuou Edcarlos.
“Quanto ao sertão, o desejo principal das pessoas aqui é alguém que controle a inflação e ofereça oportunidade de trabalho, e nisso o Lula, candidato do PT, se comunica melhor com a nação sertaneja”. Concluiu o consultor político que traz em seu currículo, 16 campanhas e 16 vitórias no sertão.