Saúde
Arcoverde: Siqueirinha destaca atenção com a Síndrome Respiratória Aguda Grave
Parlamentar destacou que cinco cidades da região cancelaram aulas e pede que Secretaria de Saúde monitore possíveis casos
Na reunião ordinária da Câmara de Vereadores de Arcoverde, o presidente Ewertton Barros de Siqueira, destacou em seu discurso a preocupação com o vírus causador da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), que tem colocado em alerta a Secretaria de Saúde de Pernambuco.
O parlamentar informou que ao menos cinco cidades da região (Alagoinha, Serra Talhada, Triunfo, Pedra e Sertânia), anunciaram a suspensão das aulas na rede municipal para crianças de até 05 anos de idade, diante do aumento de casos de doenças respiratórias graves.
“De acordo com dados oficiais do Governo do Estado, há crianças hoje na fila por espera de leitos. Arcoverde, por ser polo regional,deve agir de forma preventiva para reduzir as possibilidades de transmissão desse vírus . Temos que considerar ainda que o mês de junho é o período de sazonalidade de doenças respiratórias e que tem a maior ocorrência desse tipo de enfermidade. Assim sendo, defendo que o município, através da Secretaria de Saúde análise a necessidade de medidas restritivas às aulas presenciais, se detectados indícios de aumento de casos em relação aos anos anteriores, já que em Pernambuco houve um aumento de 300% de solicitações de UTIs em 2022”