Política
Erick Lessa segue na defesa por menos impostos para o Polo Têxtil
Dando continuidade às articulações para redução da sistemática da carga tributária para o setor têxtil, o deputado estadual Erick Lessa se reuniu nesta quarta-feira (27), em Caruaru, com João Luiz, gerente de Segmento Econômico – Tecidos e Confecções da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz-PE), e integrantes da Associação Pernambucana dos Atacadistas de Tecidos, Confecções e Artigos de Armarinho (Apatec).
Durante a reunião, foi realizada uma análise do atual contexto envolvendo o setor. “Este foi mais um passo dado em direção à atualização da sistemática e melhora no ambiente de negócios para os atacadistas, o que refletirá em toda a cadeia produtiva. Outras ações serão executadas, no intuito de fortalecer ainda mais o Polo de Confecções, que é esta importante matriz econômica de Pernambuco”, avaliou o deputado.
O representante da Sefaz-PE se comprometeu a realizar encaminhamentos favoráveis à movimentação econômica. Esses direcionamentos incluem questões relacionadas ao Fundo de Desenvolvimento da Cadeia Têxtil e de Confecções (Funtec); incentivo à importação através do Programa de Estímulo à Atividade Portuária do Estado de Pernambuco (Peap) e outros programas; bem como a atualização no modelo de emissão de nota fiscal, com o intuito de desburocratizar os processos.
Presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa, Erick Lessa vem se empenhando em ampliar a movimentação financeira no estado. Segundo o deputado, que é autor do Estatuto do Desenvolvimento Econômico, a diminuição na carga tributária gera mais liberdade para o setor produtivo e representa aumento na qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos cidadãos.
Foto: Viliane Gomes