Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sexta-Feira, dia 22 de Novembro de 2024

Coluna JPS – Politicando

Política

Coluna JPS – Politicando

Edição n° 01 – Sábado, 30 de outubro de 2021

O Jornalista Murié Moraes bem sabe das dificuldades de se fazer algum trabalho sério sobre cobertura política na província e não serei o primeiro e nem o último a tentar fazê-lo. Conseguirei? Só o tempo dirá.

Analista empírico da realidade política e com bom trânsito em todas as correntes, não fraquejo em dizer que não será o papel desta coluna ser o espaço de expressão das bandeiras da oposição, mas, sobretudo e com muito mais rigor, posso afirmar que cabe-nos a tarefa da crítica as idiossincrasias do atual governo, da atual situação e isso nas três esferas da administração executiva e dos legislativos e quando necessário e certamente o será, do Judiciário. Afinal, nenhum poder está imune a falhas e aos interesses individuais dos homens. No governo estão os recursos e as condições materiais para promover as mudanças. Como parte desses recursos, um arsenal de um séquito de funcionários bem pagos cuja principal missão é defender a gestão e sempre que possível, ocultar as mazenas e quando possível até justifica-las.

Logo, seremos mais leves com a oposição, não porque essa também não tenha falhas, mas tão somente por uma questão de proporcionalidade e principalmente de justiça. Seremos um escrutinador atento e sagaz do Portal da Transparência, das Licitações de grande monta, do quadro de funcionários comissionados, das promessas contidas no Plano de Governo apresentado durante a campanha, das contradições do governo no chamado ” processo de construção da mudança através do Novo”. Outra vez: Terei êxito? Logo o saberemos! Mas, uma coisa vos confesso: seremos a voz da cidadania, daqueles que realmente desejam uma praxis política que realmente promova o bem comum, o respeito aos recursos do povo. Mas, para isso será necessário submergir a superfície da imagem projetada que a classe política deseja repassar. Não ser influenciado pelo marketing digital, dos discursos ditos de boca pra fora. O atos e os seus desdobramentos é que serão o objeto maior do nosso interesse. Quando em vez, analisaremos o processo das costuras políticas em período pré eleitoral e comentaremos as pesquisas, tudo isso a partir de Brasília, descendo para Arcoverde. Até o próximo sábado!

2 Comentários

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo