Polícia
Investigação por DNA localiza homem desaparecido há mais de 30 anos no sertão de Pernambuco
Um homem que vivia em situação de rua e era dado pela família como desaparecido há mais de 30 anos foi encontrado em Arcoverde, no sertão de Pernambuco.
⠀
O trabalho de identificação foi feito graças à recente Campanha Nacional de Coleta de DNA de Familiares de Pessoas Desaparecidas, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Polícia Científica de Pernambuco.
⠀
O homem teve os dados cruzados com uma moradora do município de Lajedo, localizado na região do Agreste Meridional, que procurava um irmão desaparecido há mais de três décadas. O material coletado e analisado pela Polícia Científica, por meio do Instituto de Genética Forense (IGFEC), mostrou que se tratava da mesma pessoa.
É a primeira vez que um cruzamento do mutirão identifica alguém vivo. Outras 23 famílias encontraram restos mortais de integrantes desaparecidos. Atualmente, o trabalho permanente, feito em conjunto entre o MJ e os estados, tem 150 pontos de coleta pelo país.
⠀
Parabéns ao IGFEC e todas as demais unidades envolvidas no caso!
⠀
Polícia Científica de Pernambuco: ciência a serviço da Justiça!
????????
⠀
@policiacientificadepernambuco
⠀
#dna #parceria #periciaaserviçodajustica #peritocriminal #auxiliardeperito #medicolegista #auxiliardelegista #periciacriminal #criminalistica #períciaoficial #localdecrime #políciacientifica