Saúde
Hospital Regional de Afogados da Ingazeira comunica o encerramento de 10 leitos de UTI
Aquele sentimento de esperança!
Hoje, o Hospital Regional Emília Câmara (HREC), em Afogados da Ingazeira, comunicou o encerramento da sua UTI 3. Ao todo, 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) COVID-19 foram desligados. O fato deve-se ao atual cenário epidemiológico e a taxa de ocupação de leitos na região.
O comunicado foi feito através de um vídeo repleto de emoção, envolvendo a equipe que atuou nesses últimos meses no setor. “Fica aqui a sensação de dever cumprido. Nesse período tão difícil, abrir 3 UTIs, cada uma com 10 leitos, foi um desafio muito grande para um Hospital de médio porte, no interior do Estado. Vivemos o avanço da pandemia e ajudamos a salvar tantas vidas. Demos o nosso melhor para salvar vidas. Agradeço a confiança da população e também ao Governo do Estado, por ter nos dado essa oportunidade e ter sido tão sensível nesse momento”, celebra Sebastião Duque, Gestor Geral do HREC.
Com o encerramento desses leitos, o Hospital Regional Emília Câmara passa a ofertar 20 leitos de UTI, além de 4 leitos de enfermaria, exclusivos para o tratamento da COVID-19.