Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quinta-Feira, dia 21 de Novembro de 2024

De tirar o fôlego: V2 dá início em Pernambuco a projeto nacional de música eletrônica

Cultura

De tirar o fôlego: V2 dá início em Pernambuco a projeto nacional de música eletrônica

Uma das grandes revelações da nova geração da música eletrônica no Brasil, o DJ e produtor V2 apresenta um set especial com diversas músicas autorais gravado no Parque Nacional do Catimbau, interior de Pernambuco.

Um paraíso ainda pouco conhecido entre os brasileiros, o Vale do Catimbau, localizado a 300 km de Recife, foi o primeiro local escolhido por João Pedro Castro a.k.a. V2 para apresentar seu novo projeto à cena brasileira. Até o fim de 2021, o DJ vai mostrar seu set em diversos destinos paradisíacos pelo país.

Em tempos de proibição de aglomeração, devido à pandemia da Covid-19, V2 quis enaltecer a conexão entre música e paisagem ao ecoar seu som para uma plateia diferente: cavernas, rochas, sítios arqueológicos e as diversas imagens características da natureza que compõem a região.

“Eu já queria gravar o meu set com músicas autorais e outras com as quais me identifico, mas desejava também ir além disso. Foi a partir daí que surgiu a ideia de conectar a minha música com as paisagens incríveis do Brasil, começando em Pernambuco, meu estado natal, transmitindo a energia que eu quero passar. Uma energia positiva, pra cima e que mistura várias sensações boas, que só a música e uma fotografia unidas conseguem transmitir”, explicou V2.

Foto: @lucas_jpeg
O artista ressalta que trouxe um estilo mais conceitual, numa pegada mais melódica da música eletrônica, envolvendo muitos instrumentos e vocais. “Eu me dedico bastante no estúdio, sempre buscando trazer algo novo para transmitir a energia que sinto. Tenho bastante influência também do progressive house e melodic techno”, enfatizou.

Parque Nacional do Catimbau possui 62.300 hectares de beleza natural e história. Também conhecido como Vale do Catimbau, abrange as cidades de Buíque, Ibimirim, Sertânia e Tupanatinga, entre as regiões do Agreste e Sertão do estado de Pernambuco.

Para a gravação, realizada durante oito dias no mês de fevereiro, V2 contou com mais de quatro câmeras e drones, além de uma equipe de diversas pessoas, entre elas a diretora de roteiro e imagem Izabel Carvalho. É ela quem assina a direção de outro trabalho de V2, o videoclipe “Vamos Fugir”, de 2019 – a track já alcançou mais de 1 milhão de streamings nas principais plataformas de música do Brasil.

O set “V2 @ Vale do Catimbau, BRA” já está disponível no canal do YouTube do artista. Portanto, não deixe de conferir a mistura dos sons de V2 com a paisagem do Parque Nacional do Catimbau.

https://www.youtube.com/watch?v=D34NnX3LHEs
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura

Topo