Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sábado, dia 23 de Novembro de 2024

Coluna JPS Esportes

Esportes

Coluna JPS Esportes

Edição 02 – Segunda-feira, 29 de março de 2021.

 

Olimpíadas de Tóquio serão realizadas sem público de outros países


Comitê organizador dos jogos assim definiu, e fará o reembolso dos ingressos, medida também válida para as Paraolimpíadas

Devido à crise do novo coronavírus, foi anunciado nas últimas semanas pelo comitê organizador que não terá público estrangeiro. Jogos que já sofreram alterações em sua data de realização, e inicia – se em 23 de julho. De acordo com o Comitê Organizador, serão feitos reembolsos para cerca de 600 mil ingressos para as Olimpíadas e de 300 mil ingressos para as Paraolimpíadas.

E a decisão foi bem aceita pela população japonesa, que são contrários à presença de torcedores estrangeiros devido a pandemia. Segundo pesquisa realizada por um jornal japonês, 77% dos entrevistados apoiam tal medida, já 18% permitiriam a entrada de torcedores de outros países. Dentre outras medidas definidas, competidores não poderão passear turisticamente pelo país.

E isso ratifica a gravidade do momento vivido, teve igualmente alterada a cerimônia de revezamento da tocha, com os espectadores proibidos de torcer e afastados devido as preocupações com o coronavírus. “O revezamento da tocha tem o objetivo de comunicar que os Jogos Olímpicos acontecerão”, disse o CEO da Tokyo 2020, Toshiro Muto, a repórteres esta semana. “Isso faz as pessoas sentirem que os Jogos estão prestes a começar – essa é a natureza do revezamento da tocha.”

Daí o quão significativo será a realização dos jogos olímpicos, para muitos o maior evento do planeta, por conseguir reunir a maior gama de países, uma grande diversidade de povos, culturas, costumes; e não ter isso, terá grandes impactos econômicos, assim como na essência da competição, por todos os fatores citados anteriormente. Após um ano, a pandemia ainda causa temor, e a luta dos organizadores é fazer das olimpíadas uma oportunidade vital para gerar entusiasmo e esperança para o mundo.

 

Giro Pernambucano


Na ultima sexta feira, o Santa Cruz goleou a equipe amapaense do Ypiranga por 4 a 0, com o resultado garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil; além da premiação que garante um respiro financeiro ao clube. Agora o adversário será o Cianorte do Paraná, no próximo dia 13 de abril, fora de casa.
Pela 4ª rodada do campeonato pernambucano, o Náutico vence o Vitória das Tabocas e segue na liderança da competição com doze pontos. O alvirrubro de Rosa e Silva fez o placar de 4 a 1 no primeiro tempo, com gols de Vinicius (2), Jean Carlos e Erick; já no segundo só administrou, e numa desatenção, o taboquito fez seu gol de honra.

Em jogo bem disputado, Sport vence Central na Ilha do Retiro pelo placar mínimo. Primeira etapa de jogo, Thiago Neves abre o placar com um lindo gol em cobrança de falta, abrindo o marcador para o leão; na fase final da partida a patativa teve a oportunidade de empatar através de pênalti marcado pela arbitragem, que o meia Junior Lemos bateu, e Luan Polli defendeu, ainda deu tempo de Jonas Toró marcar o segundo, garantindo a vitória. Com este resultado, o rubro negro sobe para vice-liderança.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Esportes

Topo