Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sexta-Feira, dia 22 de Novembro de 2024

Não haverá segundo turno. Arcoverde já decidiu

Política

Não haverá segundo turno. Arcoverde já decidiu

Apesar de as eleições municipais de 2020, em Arcoverde, terem se encerrado no último dia 15 de novembro, com a consagração da vitória da chapa encabeçada por Wellington da LW, tendo como Vice-prefeito o Delegado Israel, o setor oposicionista tenta a todo custo buscar a realização de um segundo turno, com a criação de factoides, que variam desde a propositura de ações judiciais temerárias, sem o menor cabimento, até a delirante estória de que irão reverter em Brasília, e que caciques políticos estão trabalhando nos bastidores.

Em relação à estranha decisão do Juiz Eleitoral da 57a Zona Eleitoral, que em um inovador e pitoresco ato, resolveu julgar uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, às vésperas do pleito, o Recurso Ordinário de Wellington e Israel já aportou no Tribunal Regional Eleitoral, e se tem a convicção de que o Direito discutido no recurso é muito bom, tendo em mente a possibilidade concreta e real de que o Egrégio Tribunal venha a reformar (mudar) a decisão local tomada pelo magistrado eleitoral (primeiro grau), respeitando a vontade do povo e das urnas.

A derrota imposta ao grupo amarelo, aquele mesmo que deseja, de forma alucinatória, judicializar a decisão democrática do povo de Arcoverde (quem realmente detém o poder), demonstra que o recado foi dado nas urnas, qual seja, que a população não deseja mais retroagir a um passado tenebroso, de desrespeito, investigações policiais, e perseguição.

Apesar da sinalização, por parte de Wellington da LW e do Delegado Israel, de que baixaram as bandeiras, e desarmaram os palanques, a fim de pensar gestão para avanços no desenvolvimento de Arcoverde, o grupo derrotado (vencido) continua a tentar buscar, com todas as forças, um segundo turno judicial. Aquele que perde deve rever conceitos, e mudar a estratégia política. Não aceitar o recado da população é uma clara demonstração de que não respeita a democracia, e deseja o poder pelo poder, sem pensar nos fins públicos.

1 Comentário

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo