Política
Prefeita de Arcoverde responde a Blog
O que mais importa vidas ou poder?
A matéria publicada por um blog e reproduzida por alguns blogs locais patrocinados pela oposição, em que cita a Prefeita em cima do muro, é um conteúdo de interesse específico de um pequeno grupo político de Arcoverde que, irresponsavelmente, faz questão de manter seu palanque armado mesmo diante de uma crise de saúde pública que, na presente data, registra 40 casos de covid-19 confirmados.
Não estou em cima do muro, até porque não existe muro neste momento. Ainda não temos, sequer, data de eleição definida. E, portanto, estamos dentro dos prazos legais definidos pelo TSE para apresentação de candidato.
Por oportuno, quero lembrar que nas calçadas, nas ruas e nos lares de Arcoverde não se fala em eleição ou sucessão municipal, o assunto principal aqui é o combate à covid-19. Se existe o candidato que, na visão do blog, está correndo solto, deve ser pelo simples fato de esse candidato ser o único interessado em voltar ao poder a qualquer custo, bem como ser o menos preocupado com a saúde dos arcoverdenses.
Dizer que não temos nome é desrespeitar o maior grupo político do município de Arcoverde, que hoje conta com a Prefeita, o Vice-prefeito, a Presidente da Câmara e a maioria dos vereadores, assim como muitos nomes de boa índole e história de vida admiradas no município.
A chapa que corre solta é composta de políticos que não conseguiram renovar os mandatos nos legislativos estadual e federal, portanto tentam, a todo custo, angariar votos para a próxima eleição municipal.
Eles têm pressa, o nosso grupo não.
Talvez o que entristece o outro grupo é que os demais pré-candidatos a prefeito(a) estão entendendo o tamanho da responsabilidade de quem está à frente de uma prefeitura em um momento como este, e estão respeitando todo trabalho realizado pela gestão diante da pandemia do coronavírus.
Não é aqui que mora a vaidade, a minha vaidade está alicerçada no servir ao próximo e não no poder.
Madalena Britto
Prefeita de Arcoverde