Política
Zeca Cavalcanti aproveita cenário de pandemia para fazer críticas, mas quando foi deputado federal não carreou recurso para a Saúde do município; já para São Lourenço da Mata….
Aproveitando o clima de pânico e estresse provocado na população de Arcoverde, o ex-deputado Zeca Cavalcanti aproveitou um espaço “cedido” por um blog para atacar a gestão municipal quanto ao enfrentamento da crise. Certamente o agora ex- parlamentar buscou “promoção” pessoal em cima do medo dos outros, se valendo da fragilidade emocional que as pessoas estão vivendo atualmente.
“Primeiro, enquanto cidadão – mesmo tendo amigos influentes(entre os quais senadores e deputados federais) – Zeca não consegue nesse momento alocar recursos para Arcoverde. A mesma inércia aconteceu quando Zeca era deputado federal – para Arcoverde nada”, comentou um internauta.
Pela lógica do ex-parlamentar, as UBSFs(Unidades Básicas de Saúde da Família) e as Políclinicas deveriam funcionar 24 horas como se o município tivesse dezenas de pessoas pelas ruas esperando atendimento, o que, é claro, não ocorre. Até por que o Comitê de Contigenciamento e os órgãos municipais do segmento da Saúde estão atentos aos casos suspeitos ou confirmados do vírus na cidade.
O comentário feito pelo internauta faz sentido. Vejamos: em Março de 2018, enquanto estava sentado em seu confortável gabinete em Brasília, Zeca garantiu ao Hospital Municipal e a Maternidade Petronila Campos, ambos na longínqua São Lourenço da Mata, recursos na ordem de 1 milhão e meio de reais. Trocando em miúdos: as duas emendas de Zeca tiveram o valor de R$ 665.230,00 e de R$ 834.770,00. Talvez esses números expliquem tanto o amor que o parlamentar tem pelo povo de São Lourenço da Mata, visto que, em 2014(na sua primeira eleição),
obteve nada menos que 3.462 votos naquele município.
“Na verdade, para Zeca, tudo se resume na seguinte lógica – quanto pior para as pessoas melhor para ele, porque o ex-parlamentar acaba se aproveitando da situação, do momento de insegurança que as pessoas estão passando. Espertamente(ou não), o palamentar aproveita o gancho da pandemia. É cômodo, agora, essa estratégia rasteira de Zeca – ele aparece, critica e depois some. Simplesmente essa postura é lamentável”, avalia outro internauta.