Política
Confira os principais requerimentos da Câmara de Vereadores de Arcoverde da última sessão (22/10)
Zirleide Monteiro cobra infraestrutura para bairros de Arcoverde
Na sessão desta segunda, 22/10, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB) requereu: reposição de lâmpadas nas ruas Capitulino Feitosa, Júlio Tavares de Lima, José Candido Galvão e Padre Roma; limpeza urbanas nas ruas Sergio de Souza Padilha, Davi Liberalino de Souza e 02 de janeiro, na Cidade Jardim. Reclamou a desobstrução das galerias na Residencial Maria de Fátima Freire e na Rua Leonardo Filho, no São Miguel. Cobrou ainda o reparo da tubulação da Compesa na Rua Aprigio Estevão Tavares e a reposição de calçamento na Rua Padre Felix Barreto, no bairro de São Miguel.
Heriberto do Sacolão apresenta requerimentos sobre iluminação e pavimentação de vias
Requereu o calçamento das Ruas Cícero Monteiro de Melo e 13 de Julho, no bairro de São Miguel, a reposição de lâmpadas na Rua Humberto de Campos e a complementação de calçamentos nas ruas Cicero Cristino Bezerra, José Carlos do Amorim, no Sucupira e 22 de Setembro, no bairro de São Miguel.
Cybele volta a cobrar melhorias para o Residencial Maria de Fátima Freire
A vereadora Cybele Roa requereu a retirada de metralhas das ruas Antônio Tenório Cavalcanti, no bairro de Boa Esperança e da Rua Capitão Budá. Criticou a situação da galeria da Rua Nicarágua, cobrou a reposição de lâmpadas na rua Professora Luiza Herculano e falou sobre a situação do Residencial Maria de Fátima Freire. De acordo com a vereadora, tudo que foi pactuado com os moradores durante reunião com representantes do Legislativo, Prefeitura e construtora, até agora não foi cumprido e a população continua sofrendo com inúmeros problemas estruturais. “Temos de verificar se houve algum tipo de encaminhamento ao Ministério Público. Há um prazo para que os beneficiários possam reclamar reparos nas residências e corre o risco deste prazo se exaurir e a população ser prejudicada”.
Vereador João Taxista denuncia descaso com população que precisa dos serviços de Saúde em Arcoverde
O vereador João Taxista (PRP) usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Arcoverde para denunciar o descaso e o desrespeito com a população que precisa dos serviços de saúde. Segundo o parlamentar, cerca de 190 pessoas estavam aguardando atendimento na unidade de Saúde Santa Ramos ao relento sob um sol escaldante. “É preciso que o município garanta o conforto para que a população possa ser atendida. O mínimo que se pode instalar naquele local é uma cobertura para proteger a população”.
Everaldo Lira apresenta requerimento solicitando pavimentação de várias ruas
Em sessão plenário do dia 23/10, o líder do governo, Everaldo Lira requereu a pavimentação das seguintes ruas: José Bezerra Pacheco, Joaquim de Brito Cavalcanti, José Candido Galvão, Américo Pacheco, Joaquim Rodrigues, Macílio Dias, Jaime Pacheco, Davi Liberalino de Souza, parte da José Magalhães de França, Severiano José Freire, Pinheiro Machado, Jaime Pacheco e Manuel Sinuca Mulatinho.
Siqueirinha cobra mutirão de iluminação e casa de acolhimento para mulheres vítimas de violência
Para proporcionar mais segurança para a população, o vereador Siqueirinha cobrou a realização de um mutirão de iluminação em todo o município de Arcoverde. Além disso cobrou a criação de uma casa de acolhimento para mulheres que são vítimas de violência em Arcoverde. Segundo o parlamentar, em algumas ocasiões essas mulheres ficam sem opção e ameaçadas não podem permanecer à mercê da violência do marido ou companheiro. Por fim, requereu capinação de toda a extensão da Av. Joaquim Nabuco e apresentou moção de Aplausos a Assembleia de Deus, extensivo ao Pastor Ailton José Alves, em virtude da comemoração do centenário da instituição e ao técnico Alisson Tarso, que responde pela seleção de futsal do São Geraldo em virtude da conquista de campeonato esportivo.
Cleriane cobra CEP nas ruas de Residencial
A vereadora Cleriane Medeiros pontuou que as 22 ruas do Residencial Maria de Fátima Freire ainda estão sem CEP, situação que impossibilita o recebimento de correspondências por parte dos Correios. O questionamento da vereadora, atende aos pedidos dos internautas que se manifestaram através do página da Câmara de Vereadores, no Facebook. Em relação ao sistema de tratamento de águas do Residencial, Cleriane disse que os fios que ligam o equipamento foram roubados, dificultado a solução do problema por parte da prefeitura.