Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sexta-Feira, dia 22 de Novembro de 2024

Com a vitória de Antônio Fernando, Ouricuri volta a ter vez e voz na Alepe

Política

Com a vitória de Antônio Fernando, Ouricuri volta a ter vez e voz na Alepe

Depois de mais de duas décadas, Ouricuri, no Sertão do Araripe, terá de novo um representante da terra na Assembleia Legislativa de Pernambuco. Com 27.605 votos, Antonio Fernando (PSC) foi literalmente carregado nos braços pela população desde a pré-candidatura até a vitória nas urnas, nas eleições deste domingo, 07 de outubro. “O povo de Ouricuri e do Araripe me escolheu, me deu força na campanha e concretizou a vitória garantindo o voto nas urnas. Eu só tenho que agradecer e retribuir com um mandato que faça jus à confiança que o povo depositou em mim”, diz Antonio Fernando.

Uma das novidades das eleições 2018, Antonio Fernando (PSC) vai assumir o primeiro mandato em cargo eletivo. Mas, mesmo sem mandato político, apenas como cidadão comprometido com as causas do Araripe, já chega à Alepe com uma lista de respeito de serviços prestados na região. Antonio Fernando garantiu, por exemplo, a chegada de água nas torneiras das casas de milhares famílias do Araripe. Ele reuniu 76.200 num abaixo-assinado que entregou nas mãos do então Pres. da República, Fernando Henrique Cardoso. Desta luta veio a Adutora do Oeste, um sonho de mais de 50 anos do povo da região.

Foi também de Antônio Fernando uma obra de fé voltada para a economia regional. O “Santuário Frei Damião”, em Ouricuri, é uma obra que já começou. O projeto de turismo religioso vai criar a “Rota da Fé” interligando o Araripe ao Juazeiro do Norte e Canindé, no Ceará. Mesmo sem mandato, ele também defendeu e conseguiu a implantação da Vara da Justiça Federal do Araripe em Ouricuri. Com isso, facilitou o acesso à justiça para todos os cidadãos da região, que passaram a ter seus pleitos e demandas legais nas questões federais solucionados mais perto de casa.

Quando assumir a cadeira na Alepe, Antonio Fernando promete defender outra obra hídrica fundamental para o Araripe e vários outros municípios sertanejos. Ele pretende  tirar o “CANAL DO SERTÃO” do papel e levar água para irrigar as terras de 17 municípios do Araripe e regiões vizinhas. O “CANAL DO SERTÃO” vai trazer a água da barragem de Sobradinho para garantir a agricultura irrigada em Afrânio, Dormentes, Parnamirim, Ouricuri, Trindade, Santa Cruz, Araripina, Santa Filomena, Ipubi, Bodocó, Exu, Granito, Moreilândia, Cedro e Serrita, passando também por Petrolina. A expectativa é de geração de mais de 350 mil empregos diretos e indiretos.

Fonte: Edmar Lyra

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Política

Topo