Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sexta-Feira, dia 22 de Novembro de 2024

Produções do cinema francês são atrações para o público de Arcoverde

Cultura

Produções do cinema francês são atrações para o público de Arcoverde

Festival Varilux será apresentado nesta quinta (14/6) e sexta-feira (15/6) no Teatro Geraldo Barros

A produção cinematográfica da França é uma das mais ricas do mundo. E o público de Arcoverde terá a oportunidade de prestigiar longas e curtas-metragens nesta quinta (14/6) e sexta-feira (15/6) durante o Festival Varilux de Cinema Francês. As sessões são gratuitas acontecem no Teatro Geraldo Barros, no Sesc.

A programação desta quinta-feira começa às 14h e conta com os curtas “A Carícia (La Caresse)”, de Morgane Polanski; “Bonita (La Belle à Croquer)”, de Axel Courtière; “Le Bleu Blanc Rouge de Mês Cheveux”, de Josza Anjembe; “Les Bigorneaux”, de Alice Vial; e “Kapitalists”, de Pablo Muñoz Gomez. À noite, a partir das 19h30, será exibido “Promessa ao Amanhecer (La Promesse De L´aube)”, de Eric Barbier.

Na sexta, a partir das 14h, tem dois curtas: “Garden Party”, de Florian Babikian Vincent Bayoux, Victor Caire Théopile Dufresne, Gabriel Grapperon e Lucas Navarro; e “Pepe Le Morse”, de Lucrèce Andreae. Na sessão da noite, que começa às 19h30, fecha o festival o filme “O Poder de Diane (Diane A Les Épaules)”, de Fabien Gorgeart.

O Festival – Este ano, as produções francesas estão percorrendo o Brasil e vão passar por cerca de 60 cidades. O evento, que no ano passado conquistou o ranking de maior festival francês do mundo, levou 180 mil pessoas aos cinemas apontando um crescimento de 15% em relação ao ano anterior. Em 2018, são 20 longas-metragens da nova safra da cinematografia francesa e um clássico. Além da exibição dos filmes, as atividades paralelas contemplam debates com os integrantes da delegação (atores e cineastas), ações e sessões educativas, laboratório franco-brasileiro de roteiros, sob a coordenação de François Sauvagnargues, especialista de ficção e ex-diretor geral do FIPA, o Festival Internacional de Programação Audiovisual (Biarritz, França). O Festival é produzido pela Bonfilm, tem patrocínio principal da Varilux/Essilor, Ministério da Cultura – por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura  – por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 19 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Festival Varilux de Cinema Francês

Data: 14 e 15 de junho de 2018

Local – Teatro Geraldo Barros do Sesc Arcoverde – Avenida Capitão Arlindo Pacheco de Albuquerque, 364 – Centro

Entrada Gratuita

Informações: (87) 3821.0864

Programação

Quinta-feira (14/06)

14h

“A Carícia (La Caresse)”, de Morgane Polanski (classificação – 12 anos)

“Bonita (Belle à Croquer)”, de Axel Courtière (classificação – 12 anos)

“Le Bleu Blanc Rouge de Mês Cheveux”, de Josza Anjembe (classificação – 14 anos)

“Les Bigorneaux”, de Alice Vial (classificação – 14 anos)

“Kapitalists”, de Pablo Muñoz Gomez (classificação – 14 anos)

19h30

“Promessa ao Amanhecer (La Promesse De L´aube)”, de Eric Barbier (classificação – 12 anos).

Sexta-feira (15/06)

14h

“Garden Party”, de Florian Babikian, Vincent Bayoux, Victor Caire, Théopile Dufresne, Gabriel Grapperon e Lucas Navarro (classificação – 10 anos)

“Pepe Le Morse”, de Lucrèce Andreae (classificação – 10 anos)

19h30

“O Poder de Diane (Diane A Les Épaules)”, de Fabien Gorgeart (classificação – 12 anos)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura

Topo