Cidades
São João de Petrolina é destaque em aeroportos e município desponta como polo junino
As pessoas que transitam de avião em Petrolina e na capital pernambucana já perceberam algo em comum: os aeroportos das duas cidades já estão com sinalização especial remetendo aos festejos juninos da princesa do sertão.
No Aeroporto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, o clima junino está por toda parte. Ao descer da aeronave, o visitante é recepcionado com o anúncio que está na terra do ‘Maior e Mais Forte São João do Brasil’. Ao entrar na sala de desembarque para pegar as malas uma surpresa: “Pode vir de mala e cuia”, trecho da música de Flávio Leandro escrito na esteira, relembra que o cantor bodocoense fecha os festejos no Pátio Ana das Carrancas, no dia 23 de junho.
Já na capital pernambucana, o Aeroporto Internacional Gilberto Freyre está estampado com Petrolina e o São João: chão, paredes e portas, tudo faz lembrar que está chegando a data de abertura do ‘Maior e Mais Forte São João do Brasil’.
Em 2017, em todo mês junino, cerca de 18 mil pessoas entraram na cidade pelo Aeroporto Senador Nilo Coelho. Este ano, Petrolina espera receber mais de 8 mil pessoas por via aérea, somente entre os dias 15 e 23 de junho.
Companhias aéreas
Quem viaja por todo país pelas companhias aéreas Avianca e Azul também pode conhecer o São João de Petrolina. Ao decolar e pousar, os passageiros da Avianca assistem ao vídeo com os principais pontos turísticos da cidade, aspectos culturais de Petrolina, como Missa do Vaqueiro, e as atrações do São João deste ano. Na Azul, a revista de bordo mostra a força e a importância do festejo da Capital do Sertão para todo o país.
Fotos: Jonas Santos / Divulgação