Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Sexta-Feira, dia 22 de Novembro de 2024

WAGNER CARVALHO E MARZINHO DE ARCOVERDE SERÃO AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO FORRÓ DOS ARCOVERDENSES

Cultura

WAGNER CARVALHO E MARZINHO DE ARCOVERDE SERÃO AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO FORRÓ DOS ARCOVERDENSES

Catedral da autêntica música nordestina, a Sala de Reboco receberá neste sábado (dia 26/5), a partir das 22 horas, a décima quinta edição do Forró dos Arcoverdenses. Com previsão de casa lotada, onde todos camarotes e 80% das mesas já foram reservadas, a noitada de forró será animada pelos cantores Marzinho de Arcoverde, Wagner Carvalho, Gilmar Leite, Márcia Lima, Eduardo Moreno, Manoelzinho do Acordeon, Quinteto Sala de Reboco, Kléber Araújo, Djalma Siqueira, Alfredo Júnior e a banda Raízes do Mandacarú.

O forrobodó dos sertanejos residentes no Recife será também marcado pelo lançamento da 8ª Caminhada do Forró de Arcoverde. Destaque da programação diurna do São João de Arcoverde, o maior cortejo junino do país reunirá cinquenta sanfoneiros da região e será realizado no dia 23 de junho. A concentração dos participantes será em frente ao prédio da antiga estação ferroviária, a partir das 10 horas. O cortejo que percorrerá as principais ruas do centro da cidade será encerrado no início da noite, no pátio da feira do Centro Comercial de Arcoverde – CECORA, com shows dos artistas Valdinho Paz e Kléber Araújo.

Lançamentos

Revelação da nova geração de forrozeiros de Pernambuco, Marzinho de Arcoverde iniciou a carreira artística como cantor da Orquestra Super Oara, no início da década de 1980. Foi cantor da Orquestra Marajoara de Sertânia, participou do grupo Os Tropicais de Monteiro, na Paraíba, que na época era liderado pelo sanfoneiro Flávio José, hoje grande nome da música nordestina. Na década de 1990, o artista sertanejo passou a residir no Recife, oportunidade em que iniciou a carreira solo. Atualmente, Marzinho conta com cinco CD’s e um DVD. O sexto trabalho fonográfico, que recebeu o título de Na Batida do Baião, no Balanço do Forró, será lançado neste sábado.

Com dez anos de carreira artística e cinco álbuns lançados, a proposta de trabalho do cantor e compositor Wagner Carvalho aborda uma mistura de juventude e valorização dos costumes do Sertão, com toque de romantismo. Com letras criativas, alegres e envolventes, as suas composições valorizam o autêntico forró pé de serra e as tradições sertanejas. O seu novo trabalho a ser lançado neste sábado tem como título, Wagner Carvalho 10 Anos ao Vivo.

Com a experiência de quem foi cantor das bandas de bailes Os Karetas e Grupo Alcano, o cantor e compositor Eduardo Moreno está festejando este ano 25 anos de carreira artística. Dono de uma voz afinada, aberta a todos os ritmos, domínio de palco, carisma e facilidade de interagir com o público, ele marcou a sua estreia fonográfica no ano de 2000. Vapor Nordestino, é o título do seu quinto CD, a ser lançado na festa dos arcoverdenses.

Falta D’Ocê, é o título do novo CD da forrozeira Márcia Lima, a ser lançado no XV Forrobodó dos Arcoverdenses. Natural da cidade de Arcoverde, a cantora sertaneja aproveita a oportunidade para festejar seus primeiros cinco anos de carreira solo.

Natural da cidade de Bonito, Manoelzinho do Acordeon despertou o interesse pela música quando contava com apenas dez anos de idade. Ainda muito jovem trabalhou com artistas famosos como Jorge de Altinho, Alcymar Monteiro, Geraldinho Lins e as bandas Brucelose e Quenga de Coco. Com 25 anos de carreira artística, ele está finalizando o seu novo álbum, uma coletânea de forró instrumental, onde o artista pretende mostrar o seu potencial enquanto sanfoneiro, arranjador e compositor.

Com 15 anos de carreira, o cantor, compositor e sanfoneiro Gilmar Leite tem três CD’s gravados, onde predomina no seu repertório forró, xote, xaxado, baião, ciranda, caboclinho e frevo.

Cinema Novo é o título do primeiro álbum do forrozeiro, compositor e produtor cultural arcoverdense, Kléber Araújo. Ele é um dos fundadores do Coletivo Cultural de Arcoverde – COCAR, responsável pela criação da caminhada do forró, hoje destaque da programação diurna dos festejos juninos de Arcoverde.

Com dezoito anos de formação, o Quinteto Sala de Reboco conta com dois CD’s gravados. Esse grupo é quem faz a abertura e o encerramento das noitadas de forró durante o decorrer do ano, às quintas, sextas feiras e aos sábados, na Sala de Reboco.

 

Serviço:

Local da festa: Sala de Reboco (Rua Gregório Júnior, 264 – Cordeiro)

Valor do couvert artístico: R$ 20,00

Reservas de mesas e informações: 3228-7052

 

Grato,

Edson Bezerra (99138-2075 – 3073-6223)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cultura

Topo