Conectar com

Jornal Portal do Sertão

Bem Vindo! Hoje é Quarta-Feira, dia 27 de Novembro de 2024

Barragem Riacho do Pau chega a 22,10 % de sua capacidade

Cidades

Barragem Riacho do Pau chega a 22,10 % de sua capacidade

As  chuvas registradas  em  Arcoverde, trouxeram uma boa notícia para os moradores do município, a barragem do Riacho do Pau (localizada no município da Pedra) que antes estava com 16,8% da sua capacidade total aumentou para 22,10% de metros cúbicos. Segundo a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), as últimas chuvas que caíram na região aumentaram o volume da Barragem Riacho do Pau, que abastece a cidade, e atingiu 22,10% da capacidade total.

A Compesa já retomou o funcionamento da Estação de Tratamento de Água (ETA) de Arcoverde e o calendário de abastecimento da cidade foi reduzido para cinco dias com água e dez sem. Anteriormente, como o município estava sendo atendido pela bateria de poços do Frutuoso, em Ibimirim, o regime de abastecimento era de quatros dias com água e 22 dias sem.

Segundo Pedro Leal, Coordenador Regional da Compesa “vamos colocar em atividade a elevatória do Riacho do Pau e observar como vai se comportar a adutora, já que desde outubro de 2016 ela está parada. Depois vamos estruturar um novo calendário de abastecimento”, disse o coordenador. A expectativa da Compesa é de que o ciclo de chuvas permaneça na região para que o novo calendário possa ser mantido nos próximos meses.

Adutora do Moxotó – A compesa planeja entregar a obra até o final do ano, a obra já está em ritmo acelerado o sistema Adutor do Moxotó vai levar água da barragem do Moxotó, no Eixo Leste da Transposição, para a Estação de Tratamento de Água de Arcoverde, e também se interligará aos trechos já construídos da Adutora do Agreste para abastecer Pesqueira, Alagoinha, Sanharó, Belo Jardim, Tacaimbó e São Caetano. A mesma vai beneficiar 300 mil habitantes, com um investimento de R$: 85 milhões.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais em Cidades

Topo