Negócios
Tambaú Alimentos amplia mix de produtos com o lançamento de temperos em caldo
Atuando desde 1962 no setor alimentício, a pernambucana Tambaú Alimentos tem conseguido se reinventar com as novidades que apresenta aos seus consumidores. A marca foi ganhando cada vez mais espaço no mercado com seus molhos de tomates e o catchup Tambaú. Logo após ter entrado para uma nova área, a de conservas, agora aposta novamente na ampliação do seu mix de produtos com o lançamento de temperos em caldo Tambaú.
O objetivo da empresa é ser capaz de atender cada vez mais as demandas dos seus clientes, oferecendo uma variedade de produtos que estejam presentes no consumo do seu público. “Estamos sempre interessados e visando novos segmentos para lançar mais produtos e atender à escolha dos nossos consumidores pela marca. Os caldos em tablete já estavam há muito tempo na nossa lista de produtos futuros, fizemos pesquisas com nossos representantes e clientes e ficamos muito felizes por hoje concretizar esse lançamento”, comenta Alzira Monteiro, coordenadora de Marketing.
Os temperos em caldo Tambaú se apresentam nos sabores de carne, galinha e legumes, e em versões de 19g e 57g. A pretensão da marca é de ampliar, posteriormente, essa linha com outros sabores e com os temperos em pó. A expectativa com esse novo produto é atingir um mercado das classes CD e conquistar mais uma fatia no segmento alimentício. “Ao planejar um lançamento a empresa pensa de forma estratégica no retorno que ele pode gerar em vendas. Vimos uma oportunidade nessa categoria, já que ela tem volume e valor agregado, e é composta por itens fundamentais na cesta alimentar do consumidor. Pretendemos não apenas entrar nessa linha, mas também nos consolidar”, explica Igor Gonçalves, diretor Comercial da Tambaú.
Com o lançamento, o primeiro desse ano, a Tambaú ganha um diferencial para concorrer no segmento, visto que nenhum dos seus concorrentes atuais fornecem esse tipo de produto, passando então a disputar concorrência com outras marcas. “Acreditamos que os temperos em caldo podem deixar uma margem boa de vendas para a empresa, tornando o nosso mix de produtos ainda mais competitivo”, conclui o gestor.