Cidades
20º FORRÓ DOS ARCOVERDENSES
Será realizado neste sábado (dia 27/5), a partir das 21 horas, na Sala de Reboco, o Vigésimo Forró dos Arcoverdenses. Os forrozeiros Paulinho Leite, Eduardo Moreno, Márcia Lima, Manoelzinho do Acordeon, Zé Mário Drums e o Quinteto Sala de Reboco, serão as atrações da noitada de forró que só será encerrada no amanhecer do dia.
Com a energia de quem vivenciou intensamente os movimentos estudantis de Pernambuco, o cantor e compositor Paulinho Leite encontrou nos festivais de musica de Pernambuco, o ancoradouro inicial das suas pretensões artísticas, conquistando o primeiro lugar em vários desses encontros.
Discípulo de Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Trio Nordestino, Humberto Teixeira e Zé Dantas, o artista arcoverdense Paulinho Leite é um legítimo representante da arte de cantar as coisas boas do Nordeste.
Com um toque de contemporaneidade, as letras de suas músicas casam-se muito bem com ritmos que vão do xote ao baião, do arrastapé ao xaxado, permitindo, assim, uma maior acepção das palavras e sua ligação com a musicalidade nordestina. A sua discografia é composta por dez CD’s e um DVD.
Revelação da nova geração de forrozeiros de Pernambuco, o cantor e compositor Eduardo Moreno festejará 15 anos de carreira artística, neste sábado, no forrobodó dos arcoverdenses.
Ex integrante das bandas de bailes Os Karetas e Alcano, Eduardo Moreno também foi destaque durante quinze anos cantando na frevioca. A discografia do artista é composta por quatro CD’s, cujo último trabalho “Alavantu, anarriê”, será lançado neste sábado, na Sala de Reboco.
Natural da cidade de Arcoverde, a forrozeira Márcia Lima festejará este ano oito anos de carreira solo. Ela iniciou a vida artística na Banda Forrofiá, em 2000. Dona de uma bela voz e grande domínio de palco, a artista sertaneja conta com dois CD’s gravados.
Também oriundo da cidade de Arcoverde, Zé Mário Drums trabalhou com importantes nomes do cenário musical brasileiro, a exemplo de João Silva, Genaro, Nando Cordel, Paulo Moura, Paulinho Leite, Mazinho de Arcoverde, Jorge de Altinho, Josildo Sá, Maciel Melo, Petrúcio Amorim, Carlos Vilela, entre outros.
Trabalhou e produziu grandes eventos: 35 anos da Rede Globo Nordeste, Estação Nordeste 2008 e 2009, Causos e Cantos 2008, além de vários tributos a Luiz Gonzaga e Marinês.
Considerado como pouco dos bateristas a seguir carreira solo como cantor, Zé Mário Drums aproveitará a oportunidade do vigésimo forró dos arcoverdenses para fazer o lançamento do seu primeiro CD. O forró pop de Zé Mário Drums é um projeto que vinha sendo maturado há um bom tempo, mas faltava oportunidade por conta das gravações dos outros artistas e das constantes viagens com shows e gravações.
Outro grande nome que estará se apresentando no forró dos arcoverdenses, será Manoelzinho do Acordeon. Natural da cidade de Bonito, no Agreste pernambucano, ele iniciou a carreira artística trabalhando nas bandas Pisa na Fulô, Brucelose, Quenga de Coco e cantores como Jorge de altinho, Alcymar Monteiro e Geraldinho Lins.
Com a Banda Pisa na Fulô, ele teve a oportunidade de realizar apresentações na Tv Globo de São Paulo e Rio de Janeiro, nos programas de Xuxa, Jô Soares e Hebe Camargo. “Sanfona Amiga” é o título do CD que marcou o início da carreira solo desse grande sanfoneiro, tendo como compositor Teixeira de Paula, um dos seus incentivadores, além de convidados especiais, como Jorge de Altinho, Geraldinho Lins, Genaro, Carlos Vilela e Beto Hostis. A discografia de Manoelzinho do Acordeon é composta por quatro CD’s.
Serviço:
Data: 27/05/2017
Local: Sala de Reboco (Rua Gregório Júnior, 264 – Cordeiro. Fone: 3228-7052
Couvert artístico: homens: R$ 20,00 e mulheres, chegando até às 22h30, R$ 10,00.
Grato,
Edson Bezerra
Assessoria de Comunicação
Fundação Joaquim Nabuco
3-73-6223 – 99138-2075 – E-Mail: edsonfundaj@hotmail.com
(Foto: Amannda Oliveira)